O que é a felicidade incondicional?

Diria que essa felicidade incondicional é um estado de espírito, um estado sentimental, onde você se encontra tranquilo, em paz. Onde está bem consigo e com o mundo.

Para começar a entender essa felicidade é preciso compreender os dois aspectos que falei: estar em paz e de bem consigo e com o mundo.

Primeiro detalhe: essa felicidade nada tem a ver com risinhos, sorriso, carinho, ser amado. É uma felicidade que está acima dessas coisas. Ela existe mesmo quando essas coisas não estão presentes.

A felicidade que estou falando, que vamos conversar sobre a sua busca nada tem a ver com gargalhada, com amizade, com carinho, com ser atendido. É uma coisa completamente diferente.

Segunda coisa que precisa saber sobre essa felicidade: para você humano ela é fruto de uma decisão de foro íntimo. Ou seja, é você que vai ter que decidir se vai ser feliz ou não.

Isso quer dizer que ninguém vai lhe trazer essa felicidade. Não existe ninguém capaz no mundo de a dar; você tem que conquistá-la. Mas se ninguém pode dar, você tem que entender também que ninguém pode tirá-la. Por isso, se não estiver com ela, é sinal de que a perdeu. Ninguém tirou.

Esses são os primeiros aspectos sobre a felicidade incondicional:

É um estado de espírito que nada tem a ver com alegria ou estagio.

É algo que você vai ter que construir, que vai ter que conquistar, não vai poder receber de ninguém. Mas, quando conquistar, ninguém vai poder tirá-la.

Sabe, aquilo que você sonha – eu quero ser feliz de verdade – está ao seu alcance. Precisa apenas trabalhar para tê-la. Trabalhar sabendo que quando a alcançar ninguém vai acabar com ela.

Esse é o primeiro aspecto.

Compartilhar