Mas para aqueles que Deus tem chamado, tanto os judeus quanto os não judeus, Cristo é o Poder de Deus e a Sabedoria de Deus. Pois aquilo que parece ser loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana e aquilo que parece ser fraqueza de Deus é mais forte que a força humana. (Capítulo 01 – versículos 24 e 25)

Que texto, hem? ‘Aquilo que parece ser loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana’.

Realmente, pela lógica humana é loucura de Deus criar todas essas coisas que existem. É loucura de Deus criar esse mundo e toda a parafernália humana para o espírito vivenciá-la pouco tempo, não é mesmo?

Mas, Paulo fala mais ainda: ‘aquilo que parece ser fraqueza de Deus é mais forte que a força humana’.

Sim, coitadinha da criança que foi violentada, atacada… Onde estava Deus que não viu a criança ser morta? Que Deus fraquinho, não? Não, isso não é fraqueza de Deus: é força. Deus não é fraco; Ele não se submete a nenhum ser humano…

Você pode não entender esta a lógica Dele, mas dizer que um ser humano pode fazer mal a um filho de Deus sem que Ele possa impedir, é dizer que o Senhor do Universo não é Potente.

Agora meus irmãos, lembrem-se de quem vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano pouco de vocês eram sábios ou poderosos ou da alta sociedade. (Capítulo 01 – versículo 26)

É como Jesus Cristo falou: é mais fácil o camelo passar no buraco da agulha do que o rico entrar no reino do céu. Deus chama aquele que está apegado aos prazeres humanos. Só busca aqueles que não têm desejos, não tem poder e que o individualismo está em baixa.

Compartilhar