Participante: mas as emoções não são a manifestação da insatisfação, manifestação da não aceitação?

Não, as emoções são naturais, elas surgem espontaneamente. Você não escolhe ter raiva de alguém, quando vê está tendo; não escolhe gostar de alguém, quando vê está gostando. A emoção surge em você…

De onde elas vêm? Isso não interessa. O que importa para aquele que quer fazer a reforma íntima é saber que as emoções surgem e quando isso acontece, não há como mudá-las. A única coisa que você pode fazer é aprender a viver o que surge, já que não pode mudar o que surge.

Aliás, quem se ocupa em tentar entender a vida para depois fazer o seu trabalho de reforma íntima nada faz, já que como ensina o Espírito da Verdade, quem tenta entender o Universo nada pode descobrir, pois lhe falta um sentido para isso. Portanto, ao invés de se ocupar em conhecer as emoções, seja quais são ou de onde vêm, ocupe-se apenas em harmonizar-se com elas.

Participante: agora entendendo uma frase que você disse anteriormente. Você disse que não se preocupava com o que nós fazíamos, mas sim com a capacidade que temos de sofrer.

Sim, eu me preocupo com a capacidade que vocês têm para sofrer, pois a vida não foi feita para ser vivida em sofrimento. Sofre quem quer sofrer, ou melhor, sofre quem quer ter prazer. Quem quer ter prazer vai sofrer, com certeza.

Compartilhar