Participante: seria possível ouvirmos, como humanos que estamos, em que acreditar, em se posicionar frente à vida ou como viver em paz, visto que você tem nos dito que não nos leva a nada. Diga por favor o que nos leva à paz na atual condição humana? Não digo em viver num mundo onde não haja guerras, mas em como alcançar a paz no meio dessa guerra toda.
É exatamente o trabalho desse ano. A cada conversa vamos falar sobre alcançar a felicidade e, saiba: não há felicidade sem paz, sem harmonia.
Vamos falar de felicidade sem falar dela. Isso porque felicidade é algo que vocês também não sabem o que é. Na verdade, o que vou falar não é sobre ser feliz, mas sim de não ter prazer nem dor.
Prazer e dor vocês sabem o que é. Por isso posso falar desses assuntos. Por conhece-los pode atacar, acha que pode vencer. Então, vamos atacar o prazer e a dor. Quando extirpar estes elementos da sua vida, a felicidade surgirá.
Não vou falar mais nada que seja mágico e que não possa ser comprovado materialmente. Isso porque vamos falar a seres humanos e de uma forma humana. Vamos trabalhar com valores humanos, pois se não for assim, continuaremos apenas falando do mundo dos Devas.