Mas, será possível um ser humano libertar-se do ego? Será possível que alguém vença o mundo? Exemplos, famosos ou não, de pessoas que conseguiram são muitos, mas citá-los seria retirar o ensinamento do particular. Falar daqueles que um dia tiveram o seu despertar, ou seja, assumiram o seu objetivo espiritual, seria generalizar e cada um ainda não compreenderia a possibilidade de realizar a sua própria obra individual.

Será que você está preparado para essa luta, independente da sua posição atual (cultural, religiosa ou afetiva)? Para responder a essa pergunta basta apenas uma constatação: você está humanizado agora. Você é um ser universal que se encontra no processo humano com essa finalidade e isso só aconteceu porque Deus e você próprio acharam que estava pronto para a luta.

Quando um ser, depois do desencarne liberta-se do ego criado para uma vida, ele logo começa a preparar-se para a nova prova, para a nova encarnação. Busca com ansiedade a nova oportunidade de realizar sua elevação espiritual. No entanto, não pode executá-la com a mesma presteza que imagina.

Existe no orbe do planeta Terra mais espíritos do que a vida carnal suportaria. Na realidade, são aproximadamente dez espíritos aguardando a reencarnação para cada encarnado. Depois que o ser liberta-se do seu ego é preciso aguardar a sua vez em uma “fila de espera”.

Você passou por todo esse processo. Já viveu uma outra vida, desencarnou, cumpriu uma existência temporária em lugares humanizados fora da carne (umbral ou inferno) onde se libertou do ego da última encarnação, preparou-se para a nova enfrentando a fila de espera até que chegou a sua vez. Essa oportunidade só foi dada por Deus e aceita por você justamente porque os dois tinham convicção de que poderia ser alcançada a vitória. Se você não estivesse preparado ou se Deus não o julgasse apto, não estaria agora vivendo a aventura humana.

Portanto, você está mais do que preparado: está pronto para a vitória. Basta para isso utilizar-se do seu livre arbítrio e modificar o sentido da sua vida. Não mais viver como escravo das verdades, desejos e paixões e virar-se de frente para Deus e encarar a Realidade. Para isso é preciso que o ser humano amadureça, deixe de agir como uma criança, espiritualmente falando.

Quando o ser chora e acusa ingratidão ou ferimento pelos acontecimentos da vida é como uma criança carnal que bate o pé quando a mãe ou o pai não lhe dá o que ele quer. Somente quando amadurece, o ser humano aprende que tudo tem seu momento certo e que deve trabalhar e esperar a hora de receber.

O ser humanizado é essa criança. Ele chora, resmunga, bate o pé, quando Deus, seu Pai, não faz suas vontades. O ser universal é maduro na sua relação com o mundo: sabe trabalhar e esperar para receber.

Portanto se você pode fazer, eu afirmo conscientemente que sim, mas se vai conseguir fazer, isso não posso responder. O resultado da sua vida será fruto do seu livre arbítrio, da sua vontade soberana em querer crescer ou não que Deus deu a cada filho. Optando em permanecer na infância espiritual, esperando que o Pai o satisfaça e resmungando quando Ele não fizer, acabará essa encarnação e terá que passar por todo o processo para recomeçar uma nova.

Agora, tenha certeza: em uma das encarnações o seu ego terá que ser vencido. Quando o ser liberta-se do ego fora da carne essa liberdade não é válida para elevação espiritual, mas é tratada como um “banho” (limpeza) que o espírito toma para se livrar das impurezas (verdades individuais). Para que a liberdade do ego tenha valor ela precisa ser resultado de uma vitória e isso só se consegue na carne.

Então, tenha a certeza que os processos que afirmamos nesse trabalho serão realizados por você nessa ou em outra encarnação. Dessa forma, para que esperar começar tudo de novo? Para que perder essa chance de estar encarnado? Para que ter que enfrentar toda a angustiante espera novamente? Basta apenas você parar de querer se satisfazer e ligar-se amorosamente a Deus.

Mas o ser humanizado não quer abandonar o prazer de forma alguma: prefere satisfazer-se agora e enfrentar posteriormente todo o processo do mundo espiritual (limpeza e nova reencarnação). Essa forma de proceder é irracional, até mesmo pela lógica humana, de querer ganhar sempre. Entendendo o funcionamento da Realidade (vida depois da carne), o ser humanizado pode entender que só “perderá” com essa forma de proceder.

A Verdade sobre o universo já foi apresentada pelos mestres enviados de Deus, mas até hoje o ser humanizado não a entendeu. Tudo o que dissemos nesse trabalho já foi ensinado ao longo dos séculos pelos mestres. Por isso, a cada novo ensinamento que aludimos, citamos algum mestre.

Busque estudar a vida de cada um daqueles que conseguiram penetrar nessa existência onde a felicidade independe dos acontecimentos da vida (santos). Verifique pelas suas biografias que eles não nasceram puros, mas humanizados. Veja que passaram por situações desagradáveis e agradáveis até que um dia abandonaram o seu querer e começaram a vivenciar todas as situações de forma equânime.

Ninguém nasce “santo”: todos conquistam a santidade. São seres universais iguais a você, que nasceram da mesma forma, mas que um dia aceitaram a Deus em seus corações e se libertaram do individualismo. Passaram a viver para servir a Deus servindo ao próximo e com isso conquistaram a tão sonhada bem-aventurança. Se eles conseguiram, porque você não?

Basta crer, decidir e entregar-se com fé a Deus. Nesse momento você conseguirá ser amigo de Deus, pois o ser humano que Paulo afirmou que é inimigo de Deus é você também e não apenas a resto da humanidade.

Até agora, na leitura desse trabalho, com certeza o seu ego já apontou inúmeros “inimigos de Deus”, pessoas que você achou que agem como aqui foi descrito, mas o fez para que você não entendesse que precisa mudar-se. O seu ego não quer que tenha essa compreensão porque senão você irá matá-lo.

Conscientize-se de que é um ser humanizado. Volte agora nas descrições que fizemos do ser humano e veja se suas reações não são exatamente aquelas que descrevemos aqui. Não deixe o ego fantasiar dizendo que você tinha razão em agir daquela forma, pois isso será uma ilusão de um desesperado que não quer morrer.

“Caia na real”, como se diz: você está humanizado. Ainda não consegue superar as dificuldades com amor, ainda não consegue harmonizar-se com o momento, ainda tem desejos e paixões, “certo e errado”, “bonito e feio”, “bom ou mal”. Você está de costas para Deus.

Não importa o quanto você está empenhado nessa busca ao Pai, se ela ainda estiver sendo escrita com lógica material (seus conhecimentos), você ainda estará vivendo uma ilusão. Estará satisfazendo o seu ego buscando cultura para poder servir de instrumento ao seu lado humano.

Assim que compreender que essa mensagem é para você, que você ainda é o inimigo de Deus, faça as pazes com o Pai. Jogue fora tudo que até hoje estudou, aprendeu, leu, inclusive esse texto. Liberte-se dessa bagagem cultural que você carrega há milênios e que só serviu para você iludir-se a respeito do mundo.

Liberte-se de tudo isso e vá viver. Sem a sua cultura, o que determina o “certo” e o “errado”, você conseguirá conviver harmonicamente com o universo. Sem os seus desejos não haverá mais êxtase nem contrariedades: você será equânime. Ninguém mais lhe fará mal, ninguém mais lhe ofenderá, ninguém mais lhe prejudicará.

Seja um ser espiritual dentro de uma aventura humana e não mais um ser humano que possui momentos espirituais. Vivendo desse jeito estará ao lado de Deus e será seu amigo.

Com as graças de Deus.

Compartilhar