Sri Krishna é o nome dado ao espírito que serve de mestre para as religiões hindus. Apesar da multiplicidade de doutrinas que surgiram dos ensinamentos deste mestre, a base é apenas uma e ela está nos livros védicos.
Krishna afirma que para se promover a reforma íntima é preciso atingir a consciência de que tudo que o ser humanizado vivencia é maya (ilusão). Ou seja, trata-se de uma interpretação individualizada da Realidade.
Esta ilusão, no entanto, não pode ser alterada, ou seja, Krishna afirma que a reforma íntima acontecerá quando o ser humanizado se conscientizar da ilusão que vive e não alterando os valores da existência. Por isso ele ensina o sacrifício.
Não estamos falando aqui em velas ou em ofertar outros elementos materiais a deuses. O sacrifício ao qual Krishna conclama os seres humanizados é de sua intencionalidade.
Ligando este ensinamento a tudo o que vimos até agora, posso afirmar que para Sri Krishna a reforma íntima acontecerá quando o ser humanizado se conscientizar que seus padrões de certo e errado são ilusórios. Quando esta consciência for alcançada, os seres humanizados não mudarão seus conceitos, mas deverão sacrificar a Deus a intenção de que eles aconteçam para que possam dizer que as coisas estão certas.
Aquele que é consciente da ilusão que vive, apesar de ainda ter leis, não julga os outros, pois deixa de ter o desejo de que seus padrões individuais sejam seguidos pelos outros.