Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Para finalizar, vale a pena lembrar que essa palestra é apenas parte de um todo.

Nós não estamos hoje falando algo solto: estamos estudando a grande aventura do espírito que se chama encarnação. Dentro deste estudo macro chegamos agora em um momento que vamos ter que abandonar muitos conceitos que vocês estão acostumados a viver.

Na primeira e nesta segunda conversa conceituamos encarnação como algo completamente diferente daquilo que vocês conheciam anteriormente. Por isso, é preciso alterar sua própria conceituação para que a compreensão sobre o que direi daqui para frente não seja afetada. Para isso, vou relembrar o que já falamos.

Começamos afirmando que a encarnação é a grande aventura do espírito. Dissemos que encarnar nada tem a ver com vir à carne, mas sim ligar-se à uma consciência diferente da consciência espiritual, que chamamos de ego.

Hoje estudamos a ação desse ego. Vimos como se criam as realidades, como se cria o mundo que vocês vivenciam no consciente. Conhecemos como se formam os pensamentos e que eles não são feitos por nós mesmos, mas nos dado por seres extracorpóreos.

A partir de agora precisamos aprender como interagir com essa realidade. Não basta só saber que existe o inconsciente funcionando, pois este conhecimento não nos levará a reconhecer as provações que vivemos. Por isso, a partir da próxima palestra vamos estudar as ações que devem ser realizadas durante uma encarnação ou ligação com o ego para que essa aventura do espírito alcance o bom termo.

Para que vocês compreendam o trabalho que estamos realizando, vou comparar a aventura do espírito a uma humana onde se pretende caminhar na floresta ou escalar um pico. Até agora, estávamos formando um mapa: estudando a floresta ou o pico, escolhendo por onde subir.

Mas, tudo isso está sendo realizado sem estarmos no local da aventura. Somente a partir da próxima palestra vamos nos dirigir ao local da aventura e começar a caminhar pela trilha que idealizamos para só então alcançar o destino pré-programado.

Então, eu convido a todos que quiserem, a partir desse conhecimento, descobrir o caminho para trilhar e transformar essa aventura do espírito numa realização espiritual, ou seja, chegar a bom termo na sua encarnação, a nos acompanhar na próxima palestra onde vamos falar sobre os aspectos iniciais da aventura.

Compartilhar