Participante: o que representa o processo de crucificação em uma analogia? A vida de outras pessoas? Buda foi crucificado também? Por exemplo, pode ser a crucificação a não realização dos meus desejos? Estava refletindo sobre isso pela leitura do comentário sobre essa passagem. A passagem é a seguinte. Se a nossa esperança em Cristo é somente para essa vida, somos uma das pessoas mais infelizes desse mundo. Gostaria de entender o que é a crucificação. Tipo, seria a morte do ego ou amor universal que está a nascer?

Veja, a crucificação para Cristo é uma coisa, para você é outra, para mim outra mais.

Cada um vai ter sua verdade sobre a crucificação, porque não existe verdade absoluta. Apesar disso, de uma coisa podemos ter certeza: a crucificação é algo que é tratado como negativo, como errado, como baixo. Essa é a visão mais comum sobre a crucificação. Ninguém lida com esse assunto festejando a existência de uma.

Por causa disso, se essa é a ideia generalizada sobre o tema, podemos entender que a crucificação é um momento negativo de uma vida.

É isso que precisamos entender: a analogia da crucificação é com um momento negativo da vida. Agora, se até Cristo, que é o Rei dos Reis, foi crucificado, você não quer ser?

Você não quer ter momento negativo na sua vida. Quer que a vida seja um mar de rosas, tudo certinho, tudo bonito? Será que é possível?

Pense nisso.

Compartilhar