Mas essa não é a sabedoria desse mundo nem daqueles que o governam com poder e que estão perdendo a sua autoridade. (Capítulo 02 – versículo 06)

Sim, a sabedoria de Deus não é a sabedoria desse mundo, não é a lógica com a qual os homens vivem esse mundo. Portanto, também não é a lógica dos governantes, materiais ou espirituais, desse mundo. Eles ainda acham que podem por sua única vontade interferir no mundo de Deus mudando o que Ele cria.

Essa é a sabedoria secreta de Deus escondida dos seres humanos a qual o próprio Deus já havia escolhido para a nossa gloria antes mesmo da criação do mundo. (Capítulo 02 – versículo 07)

O que quer dizer o que Paulo está ensinando? Que antes da criação do mundo Deus já havia escrito tudo o que está acontecendo hoje. Isso é o que chamamos de ‘carma do planeta’.

Sim, tudo que existe, tudo que acontece hoje no planeta é fruto do carma dos espíritos que aqui estão encarnados. É fruto de suas ações em outras encarnações. Poderia ser diferente? Não. Se Deus escreveu isso antes das encarnações, como poderia ser diferente?

Mas, então Deus ‘condenou’ os espíritos antes deles fazerem? Não. Deus conhece a natureza íntima de seus filhos e sabe que as suas tendências levariam por um determinado caminho. Por isso o caminho já está todo traçado antes da criação do mundo. É o que chamamos de ‘Onisciência’.

Eu já disse aqui: Deus já sabe como serão as próximas cinco, seis, seis ou sete encarnações de cada ser universal. Isso porque Ele conhece cada filho como ‘a palma da mão Dele’. Por conhecer cada um, sabe perfeitamente de antemão qual caminho cada ser vai trilhar.

Sabe, aquilo que para você é novidade, para Ele não é. Ele já sabia há muito tempo…

É isso que precisamos ter consciência para sermos maduros espiritualmente: ver Deus assim e não ver um Deus fraco, que seja igual a um ser humano que não sabe o que vai acontecer no próximo segundo.

Quem disse para que você vai voltar para casa hoje? Você acha que sim, mas será que vai? Pode garantir e afirmar? Deus sabe. Mais, Ele sabe não só isso, sabe daqui a cinco encarnações o que você vai fazer.

Isso é ser espiritualmente maduro: é lidar com Deus na sua Realidade e não criar e projetar um Deus e se relacionar com Ele infantilmente achando que foi pego de surpresa com qualquer coisa.

Deus foi pego de surpresa por Hitler? Para vocês, sim. Ele estava inventando a câmara de gás e acho que Deus estava dormindo ou tinha ido ao cinema naquele dia e não pode fazer nada, não é mesmo? Antes da criação do planeta Deus já sabia que Hitler ia criar a câmara de gás, pois ela faz parte do carma do planeta.

Ser espiritualmente maduro é parar de valorizar as coisas humanamente falando. É parar de falar que existe acaso, que alguma coisa aconteceu por acaso ou porque uma pessoa queria que acontecesse daquele jeito. Isso são baboseiras de crianças infantis…

Sabe, no momento presente não existe um bilionésimo de uma partícula que esteja presente por acaso. Tudo está entrelaçado momento a momento, tudo está programado com cem por cento de perfeição…

Ver o mundo assim é ser maduro espiritualmente, é viver Deus na sua Realidade. Agora, quem vive infantilmente ainda fica esperando que o Pai vá lhe fazer uma surpresa hoje e lhe traga uma balinha para adoçar a sua boca…

Compartilhar