Enviar texto por Telegram
Agora, acesse novamente tudo o que já falamos nos encontros para os estudos da Bíblia e verifique se a cada passagem que comentamos não foi essa a mensagem transmitida. Na verdade não só na Bíblia, mas em todos os estudos que fizemos tivemos como fundo a busca da felicidade como fruto de uma ação de aceitação da incapacidade de mudar as coisas externas.
É por isso que há muito tempo disse que a sua missão é ajudar os outros a partir dos ensinamentos da Bíblia. Ajudar as pessoas que acreditam nos ensinamentos de Cristo, sem falar neles. Ou seja, sem queimar incensos a Deus.
Usar os ensinamentos como uma arma da psicologia. Tem um escritor no mundo humano que escreveu uma série de livros muito interessante. Nela, ele mostra que Cristo foi o maior psicólogo que existiu. Afirma isso porque todos os ensinamentos desse mestre só possuem uma finalidade de existir: ajudar os seres humanizados a alcançar a paz e a felicidade.
Como o mestre ensina a fazer isso? Através da aceitação do que está acontecendo naquele momento. É por isso que venho dizendo que esse trabalho é aquilo que precisa ser realizado no início do novo mundo.
Sei que quando se falava em novo mundo, em era de Aquarius, vocês pensavam em naves espaciais, em adorações a deuses, em queimar incensos, mas não é nada disso. É esse trabalho interno, essa luta para poder viver o que está acontecendo, em paz.
Esse é o trabalho de vocês: ajudar as pessoas a viver a vida que têm. Para isso é preciso mostrar a elas que isso é o resultado da consciência de não poder mudar o que acontece.
Fazer isso sem falar em Deus Causa Primária, em encarnação, reforma íntima, etc. Sem falar em nada que seja dogmático.