Participante: se através dos nossos méritos conseguimos abandonar a sansara, o ciclo de reencarnações, não reencarnaremos mais nem mesmo no novo mundo de regeneração?

Não é isso. Para cada sentido de encarnação existe uma sansara. Por isso nesse momento você só vai poder abandonar a sansara de provas e expiação. Depois vem a outra.

Só que para esta nova roda chegar é preciso antes se libertar dessa. Para isso é necessário libertar-se das coisas humanas. Os devas, encarnados ou não, não se libertaram dessas coisas, por isso vão continuar a atual sansara no novo planeta.

Apenas uma observação: acho que a partir de agora eu só vou chamar vocês de devas, espíritos desse mundo.

Participante: o que é um deva?

É um Espírito humanizado, encarnado, ou seja, em um corpo de carne ou desencarnado. É um espírito que ainda pensa com verdades humanas.

É um espírito que ainda é humano, mesmo fora da carne.

Participante: a maioria dos devas são também capazes de construir formas ilusórias pelas quais podem se manifestar diante de seres de mundos inferiores? Devas superiores e inferiores têm inclusive de fazer isso entre eles?

Não existe deva superior ou inferior, assim como não existe ser humano melhor ou pior.

Os devas são capazes de criar formas pelas quais se manifestam diante de outros seres’’? Essa ideia é uma ilusão. Eles não são capazes de criar nada. Aliás, se alguém não olhar para eles, não os verá.

Eles não são capazes de dominar um encarnado, a não ser que o humano queira ser dominado ou aceite o domínio deles. Eles não podem se apresentar: é preciso procurar para encontra-lo. Se não fizer isso, o humano jamais os encontrará.

Compartilhar