Ninguém nem nada pode nos fazer sofrer, mas ninguém nem nada pode nos fazer feliz. Isso porque sofrer ou ser feliz é uma questão de escolha, de opção.

Todos os sentimentos existem dentro de nós como se fossem sementes adormecidas sob o solo. A cada acontecimento, em cada momento da vida, escolhemos uma para regar e fazer crescer.

Se você quer ser feliz sempre é preciso regar sempre a semente da felicidade.

Você consegue ficar feliz sem receber? Não, então não peça. Não imponha condições à felicidade.

Se não consegue ser feliz porque sua vida está vazia, preencha-a consigo mesmo. Esteja consigo, converse com você, se abrace, curta-se. Quando estiver presente na sua vida não será mais preciso existir ninguém nela para que seja feliz.

Quando alguém acha um culpado pela perda da sua felicidade está se enganando. Apenas nós somos responsáveis por aquilo que vivemos. Ser feliz ou não é algo que apenas podemos decidir.

Para ser aprovado o espírito tem que se manter firme na sua motivação universal (viver a felicidade que Deus tem prometido aos seus filhos). Ele não pode ceder ás tentações do mundo, pois elas são exatamente o que veio vencer. É como se Deus perguntasse: “Você acredita que a felicidade está na casa, piscina, carro e comida ou em Mim?”.

Compartilhar