“535a. Que sucederia se nos esquecêssemos de agradecer? O que sucede aos ingratos”.
Participante: tem que agradecer Joaquim?
Agradecer não dizendo obrigado, mas louvando a Deus.
Veja, a cada segundo da sua vida Deus lhe ama; Ele está sempre pronto para criar uma situação onde você possa se elevar. É isso que nós devemos agradecer a Deus. Agradecer o amor que Ele tem por nós e que jamais O deixa nos esquecer num canto, mas que nos faz vivenciar uma situação que sempre será algo para nos auxiliar.
Mas agradecer não é dizer obrigado, é louvar ao Pai. O que é louvar a Ele? É estar sempre em conexão, em sintonia com Ele. Agradecendo com um obrigado agora, amanhã vai brigar com o próximo; unindo-se a Deus estará sempre em paz.
Louvar a Deus é dizer: ‘Deus é a causa primária de todas as coisas, louvado Ele. Que Ele seja sempre o meu objetivo de vida’.
Portanto, agradecer é muito mais que um simples obrigado: é buscar a conexão a Deus, não importando o que esteja acontecendo. Para conectar-se é preciso compreender que tudo que lhe acontece é fruto de amor de Deus através de instrumentos, que são os espíritos. Não importa que motivação individual esse espírito tenha, sempre será o portador do amor de Deus por você.
Louvado seja o Pai.