Participante: a dúvida de estarmos fazendo as coisas certas aos olhos de Deus gera um sofrimento, pois a cobrança sobre nós mesmos é muito grande. Como saber se essa cobrança está no ego ou no íntimo do espírito e se é saudável ou não para o ser?
Você tem consciência de estar sentindo tudo isso, pensando tudo isso? Então, está no ego.
Tudo que está na razão do espírito, tudo que é medo do espírito, não chega à consciência humana. Da mesma forma que você não sabe o que o espírito escolhe de emoção para viver, também não sabe o que ele pensa.
Então, tudo isso é razão. Mas, mais importante do que saber que é razão é entender porque essa cobrança existe. Para ver se vai se apegar a ela e sofrer. Quando se apega e sofre por causa disso não fez o que veio para fazer.
Isso não quer dizer que errou aos olhos de Deus. Por quê? Porque Deus é Onisciente. Por isso já sabia que você não ia fazer mesmo. O único que acredita em erro é você, pois achava que ia fazer. Para Deus não há erro porque Ele já sabia de antemão que não ia fazer.
Ficou claro?
É isso: Tudo que fizer, pouco importando o que você ou qualquer outra pessoa faça, Deus já sabia que ia ser feito.
Um detalhe: não estou falando de atos. Atos é Ele que faz. Estou falando de mundo interno. Se sofre, se acusa, se ataca, ato, isso não tem problema: Deus já sabia o que ia ser feito, mesmo você tendo jurado que não ia fazer.
Ninguém pode agir contra Deus. Ninguém pode errar aos olhos de Deus. Ele Onisciente, Onipotente, Onipresente. Aliás, tudo é Deus e Deus é tudo.