Um parêntese.
Já falamos por diversas vezes que ninguém faz nada contra outro e que todos estão sempre certos na sua concepção das coisas. Já que estamos vendo a Bíblia seria justo nos lembrarmos de um ser que até hoje é taxado como um traidor, um anti Cristo: Judas. Se ninguém faz nada de mal a outro, será que Judas traiu Jesus?
Não, Judas não foi um traidor. Ele foi o maior apóstolo de Jesus. Como já falei o que seria da missão Jesus Cristo se ele não tivesse morrido na cruz? O que seria da mensagem dele sobre a necessidade de vencer o sofrimento com o amor a Deus sem que tivesse aquele fim?
Muitos foram os apóstolos e discípulos de Jesus, mas o único que aceitou uma missão que o levou a ser criticado até hoje pelos encarnados por fazer o que precisava ser feito foi Judas. Pedro, aquele sobre quem Jesus fincou sua igreja, fugiu, não assumiu a missão e ainda por cima negou Jesus três vezes.
Judas não precisava das 30 moedas, porque era rico, mas aceitou passar por aquela situação porque amava Deus, Jesus e a todos nós, seus irmãos. Por esse amor, ele aceitou participar da dramatização que chamamos de traição de Jesus. Então, mesmo que fosse uma traição, o amor com o qual foi vivenciado o momento tornou-o amoroso.

Compartilhar