Quando alguém diz eu sou de Paulo e outro eu sou de Apolo, será que não é assim não estão agindo como pessoas desse mundo? (Capítulo 03 – versículo 04)
Já falamos disso: cada nome citado por Paulo, na verdade são as correntes religiosas.
Quem diz eu sou de Krishna e o outro diz, sou de Buda, da igreja Evangélica ou católica, será que não estão falando de coisas desse mundo? Sim, estão, pois não existe fora do planeta Terra o catolicismo ou o budismo.
Nada disso existe. Existe apenas uma única religião: Deus. Todos que vivem fora da materialidade se direcionam para Deus. Mas, o ser humano é tão criança que quer ter a posse de Deus, quer ser o único e legítimo dono de Deus. É igual a criancinha que diz: é o meu pai e não pode ser mais nada de ninguém.
Afinal de contas quem é Apolo e quem é Paulo? (Capítulo 03 – versículo 05)
Quem são as correntes filosóficas?
Somos somente servidores de Deus e foi por meio de nós que vocês creram no Senhor. (Capítulo 03 – versículo 05)
Cada Mestre, cada religião, cada corrente religiosa é um serviço de Deus.
Portanto, aquele que se prende em Cristo, Krishna ou Buda esquece que esses mestres são servidores de Deus. Eles não são Deus: são servidores de Deus, a Voz Consciente de Deus na carne.
Cada um de nós faz o trabalho que o Senhor deu para fazer: (Capítulo 03 – versículo 05)
Cada Mestre tem a sua função dentro da obra global de Deus. Isso estamos falando há cinco anos.
Eu plantei e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer. (Capítulo 03 – versículo 06)
A única coisa que um mestre faz é trazer a mensagem. Quem vai fazê-la germinar é Deus.
Portanto, não importa quem seja, inclusive nós. Todos os espíritos que trabalham no orbe terrestre são instrumentos e estão aqui plantando uma semente. Quem vai regá-la e fazê-la germinar é Deus e não nós.
De modo que nem o que planta nem o que rega tem importância, mas sim Deus que dá o crescimento. (Capítulo 03 – versículo 07)
É o que acabamos de falar.
Pois não há diferença entre o que planta e o que rega; Deus dará a recompensa de acordo com o trabalho que cada um fizer. (Capítulo 03 – versículo 08)
Cada um vai receber de acordo com as suas obras: isso é importante. As suas obras para Deus através do amor ao próximo é o que importa.