Eu fui colocado como servo do evangelho, pelo dom especial de Deus, que Ele me deu por meio do seu grande poder. Eu sou o menor de todos que pertencem a Deus. Porém Deus me deu este privilégio de anunciar aos não judeus a Boa notícia das imensas riquezas de Cristo. E também me deu o privilégio de fazer que todos vejam como funciona o plano secreto de Deus. (Capítulo 3 – versículo 7 a 9)

Qual a riqueza de Cristo que Paulo mostra a todos? Os ensinamentos. A riqueza de Cristo é a sua vida, o conjunto dos seus ensinamentos.

Agora, qual o plano secreto de Deus para o espírito? A vida carnal, a encarnação. Esse é o plano secreto de Deus para cada um dos seus filhos.

Participante: seria o livro da vida?

Acho que não, porque o livro da vida é uma decorrência da existência da encarnação. O plano secreto de Deus é a própria encarnação e não o que ela contém.

É secreto para aqueles que estão encarnados, porque imaginam que a encarnação é uma vida, mas como já vimos, ela é uma ilusão. O ser vive num mundo ilusório onde ocorrem acontecimentos ilusórios, onde acha diversas coisas, mas nada do que vê, pega, ouve, toca ou sente é real.

Tudo é ilusão: faz parte do plano de Deus. Ou melhor: faz parte do programa de computador que Deus criou para os espíritos viverem essa ilusão. 

Compartilhar