Participante: por que temos que recorrer à bíblia e às obras de Kardec se Deus conversa com a gente o tempo todo? Estamos como nos dias de Ló, quando tudo estava acontecendo e ninguém via?

Ninguém conversa com você, a não ser quando ouve um pensamento. Mas, o que é um pensamento senão uma voz dentro de si? Então, você só ouve o que pensa.

Quem fabrica o pensamento? Você. Por isso, esqueça a ideia de Deus falar com você. Deus pode até falar, mas você está muito longe Dele para ouvi-Lo.

Outro detalhe sobre o que ouve. Já reparou que essa voz que ouve e diz ser de Deus só fala o que você quer ouvir? Por isso, Ele não é Deus, mas o seu deus.

Participante: mas, se o meu pensamento não é meu, então, estou sendo usado por algo que não sei o que é?

Sim, o seu pensamento não é seu e você está sendo usado. Agora pergunto: quem está perguntando?

Participante: como assim?

De que adianta saber que o pensamento não é seu e que está sendo usado se não vive com essa realidade? Se vive com a realidade que é o que você pensa?

Na realidade, você vive aquilo que pensa estar vivendo.

Agora, eu sei que você não pensa. Eu sei disso, mas você não sabe, não vive com essa realidade. Por isso não adianta querer viver com essa ideia.

O que estou querendo mostrar nessa conversa é que vocês estão correndo atrás do rabo. Estão dizendo que entenderam, mas não entenderam.

Compartilhar