Este acordo é o acordo da luz, da felicidade, da paz. Ele exige de você uma coisa: que supere a sua humanidade, tudo que é oriundo de coisas humanas.
A raiva, a cobiça, a busca pela vitória e a fama, a posse, paixão e desejo, são oriunda de coisas humanas. É preciso superar isso.
Não é ‘não ter’, mas superar. É como o Buda ensina: ‘todos os sentimentos e emoções existem dentro de você como uma semente. A cada momento escolhe que semente regar para ela florescer’. Nunca nutram a semente que está ligada as coisas humanas, pois o que plantar nessa terra continuará para a outra.
A vigilância necessária, como foi falado, é nesse ponto: ‘o que eu estou sentindo agora, vivendo agora, é fruto de alguma coisa humana? Então, desculpe, mas não quero. Meu tesouro não está aí. Não vou trocar essa bijuteria pelo tesouro eterno’.
Só isto, o resto é historinha para ego dormir. Desapego, posse, paixão, desejo, vontade de ganhar: tudo isto é só história. O fundamental é saber que onde está seu coração, lá você estará.
Se seu coração é guiado pelas coisas humanas, você estará aqui e ficará aqui, mesmo depois de sair daqui. Pense nisso.
Participante: nós estamos mergulhados na humanidade para superar a humanidade.
Tentação. As três tentações de Cristo. É só isto, o resto é só historinha para ego dormir.
Participante: repete as três tentações, por favor.
1ª – Nem só de pão vive o homem mas também da palavra de Deus.
2ª – Eu lhe darei tudo isso se você me servir.
3ª – Se jogue daqui que Deus vai lhe proteger. Não testar a Deus.