Participante: estamos presos nos ismos enquanto no mundo de provas e expiações. Pode comentar como será nosso trabalho com os ismos no mundo de regeneração?

Não, porque serão outros ismos.

Deixe aproveitar e falar uma coisa. Estamos em um período de transição entre o mundo de provas e expiações e o de regeneração. Nesse momento coexistem dois sistemas. Mas, a partir do momento que o mundo de provas e expiações acabar tudo será diferente na forma de viver. O egoísmo será menor, pois haverá outro sistema de funcionamento da mente.

Por isso não tem como explicar os ismos futuros. Na verdade, vocês não sabem o que é raciocinar, imagina o que vem depois do raciocínio. Então, não tem como.

Agora, você precisa entender algo que muitos não entendem. Sabe quando vai acabar a sua caminhada? Na eternidade.

O espírito jamais para de trabalhar, de encarnar e desencarnar. A maioria que busca a tal liberdade que já falaram hoje querem mesmo é sentar em uma nuvenzinha e ficar tocando harpa. Isso é impossível: o espírito trabalha o tempo inteiro.

Portanto, não existe essa de evoluir e com isso acabarem as provas e a existência vai ser há mil maravilhas. Não é assim.

Compartilhar