Porém ele mesmo será salvo como alguém que escapou passando pelo fogo. Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o espírito de Deus vive em vocês. (Capítulo 03 – versículos 15 e 16)
Cada espírito é o templo de Deus e o Senhor vive dentro de cada um. Não que Deus esteja dentro, mas vive dentro do espírito através da causa primaria de todas as coisas.
Esta é a forma como Deus vive dentro das pessoas: tudo o que faz é Deus que faz você fazer. É o Deus que mora no seu interior que comanda o seu exterior.
Assim se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá porque o templo de Deus é santo e vocês mesmos são o seu templo. (Capítulo 03 – versículo 17)
O que é destruir o templo de Deus? Destruir outro espírito, ser o agente da situação carmática das provas de outros espíritos.
É o que já conversamos… Quantas vezes vocês praticam atos que possibilitam ao próximo colher sofrimento? Como já disse, o ato não está errado e o sentimento acaba sendo amor, mas o problema é que você mereceu ser instrumento daquele momento. É isso que Paulo está nos dizendo.
Se ajudar aquela pessoa a se desligar de Deus, Ele terá que reagir. Você conscientemente busca um sentimento para viver, por isso Deus vai ter que dar uma nova situação onde busque a sua melhora intima.