Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

O que quero que entendam agora, antes de se preocuparem como fazer, é que não vêm um são sujo. A verdade é que a sua mente cria um chão, o chama de sujo e lhe apresenta essa ideia esperando que achem que o chão está sujo.

Enquanto não entenderem continuarão achando que o chão está sujo e não vão conseguir se separar da ideia que atribui um valor a ele. Enquanto acharem que a realidade é que o chão está sujo, sabe o que vai acontecer? Aceitarão o próximo pensamento que criticará quem não limpou.

Vai achar muito natural, muito normal, essa crítica, porque acha que sabe perfeitamente o que é um chão limpo ou sujo. Agirá assim porque se considera o dono do mundo, o dono da verdade. Com isso descumpre os mandamentos ensinados por Cristo.

Sabe porque isso acontece? Não tem nada a ver com o egoísmo ou outra coisa. Só ocorre porque você pensa que pensa. Não entende que a vida está sendo apresentada a você.

Participante: antes de ver o sujo tem que ver o chão.

Você não vê, ele lhe é apresentado. Se não existe corpo, não existe chão. Existe a ideia de existir um chão.

Só para você ter uma ideia sobre esse assunto, o Espírito da Verdade diz que o universo, tudo o que existe no universo, é formado por um único elemento: o fluído cósmico universal. Fluído cósmico universal nada mais é do que energia. Por isso diria que onde você está vendo uma parede existe uma energia concentrada.

Como a energia se transforma em parede? Quando a sua mente, através de um pensamento, cria a ideia de existir uma parede.

Aliás, cuidado com a sua cabeça. Porque, materialmente, nessa parede há tantos buracos entre os átomos que ela não deveria parar em pé. Sabia que a ciência não consegue explicar como ela para em pé?  

Estou misturando as fontes só para entenderem que não estou inventando verdades, falando coisa de maluco. A ciência já fala muito do que estamos conversando, mas a mente não mostra usa no dia a dia.

A física quântica chegou à conclusão de que o átomo que forma a parede nesse momento está aqui, no momento seguinte não está mais. Está aqui, não está mais. Onde ele vai? A resposta da física quântica: não sei, só sei que não está aqui.

Me diga: como é que uma coisa cheia de buracos e que o que não ´é buraco some e aparece constantemente sustenta o telhado? É esse choque entre a verdade, a realidade com aquilo que a mente lhe apresenta, ou seja, a ideia de que existe uma parede que segura o telhado, que é preciso ter para poder começar a se libertar.

Enquanto continuar achando que a parede foi programada por um engenheiro e por isso são seguras, vai sofrer, pois muitas caem.

Participante: a gente está comungando de uma ilusão coletiva?

É, como se fosse isso.

Pode se dizer que existe uma criação coletiva da mente e existe, também, uma criação particular.

A criação coletiva são as formas das coisas.

Vocês acham que estão vendo a mesma coisa, não acham? Só que se forem conversar com os outros, verão que não é bem assim. Naquilo que você vê há detalhes que constroem uma realidade diferente dos detalhes da realidade dos outros.

Por exemplo: você olha lá para fora e percebe a beleza da natureza. Outros olham na mesma direção, mas percebem o muro lá do fundo. Portanto, a ilusão criada pela mente não é tão coletiva assim.

Participante: se nada muda embaixo do sol, isso é um quadro onde só muda o personagem?

Agora que descobriu isso?

Deixe só dizer uma coisa. Há muitos anos que falo que só muda o endereço. Todo ser humano é igual.

Há muitos anos digo que acham que estão vivendo novos tempos, mas desde que o mundo é mundo, tudo acontece do mesmo jeito. Isso porque tudo segue ao mesmo padrão. Por quê isso? Porque aqui é um campo de provas e expiação.

O mundo de antes poderia, vamos dizer assim, não conter tantos artifícios, mas, no fundo, no fundo, era tudo igual. O importante é que o sistema mental, as suas características e verdades nunca mudaram. Vocês vão entender agora.

Compartilhar