Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Aquele que perde alguma coisa tem que entender que se ele participa de um grupo, quem decide é a maioria. Mais: cada um decide sempre pensando no melhor para si mesmo. Com isso vamos entrar em outro exemplo de ataque que é feito à presidenta que venceu o pleito.

Ela é acusada de dar dinheiro para os outros sem que eles precisem trabalhar para isso através dos programas sociais. Está certo, ela dá, mas eu pergunto: vocês não vivem fazendo caridade para quem não tem? Não vivem dizendo que é bonito e santo se dar a cesta básica para os carentes? Pois é, é santo, mas quando a presidenta faz isso, para você que está vivendo a contrariedade com a eleição dela, ela está errada.

É essa incongruência que como disse da vez anterior faz parte da hipocrisia das criações mentais. Você elogia quem dá o pão para quem não tem, mas critica a presidenta por dar dinheiro para alguém comprar o pão. Devia ser ao contrário. Acreditando na caridade material como instrumento de ajuda ao necessitado, devia dizer que ela tem que dar mais dinheiro para os pobres. Devia pensar que é pouco o que ela dá e incentivá-la a dar mais.

Portanto, veja, que quando aplicamos uma lógica mínima às suas ideias, vão sumindo as razões para a sua contrariedade. É exatamente neste sumiço das razões que some a sua contrariedade.

Não estou falando essas coisas para que você, já que o outro candidato ganhou, fique feliz com esta vitória. Estou dizendo as coisas para que aceite a vida como ela é. Para isso, é preciso aceitar que o melhor para você não é o melhor para os outros.

Você deve entender que sua mente está revoltada com a vitória do outro candidato não é pelos motivos que ela cria, mas apenas porque não irá tirar vantagem individual desta vitória. Tenho certeza que se você fosse atendido pelos programas sociais do governo estaria feliz com esta reeleição.

Todos que estão felizes porque este candidato venceu, é porque vão ter uma oportunidade de ganhar individualmente alguma coisa. Todos que estão contrariados porque ela ganhou é porque acham vão ganhar alguma coisa, ou seja, presos às quatro âncoras.

Isso é só mente. É só ideia, é só mente humana trabalhando. Aquele que se diz espiritualista, que acredita na outra vida, sabe que isso é humano, que é apenas processo mental sem lógica e sem verdade. Portanto, mesmo que não aplique a questão de Deus como Causa Primária, veja quantos argumentos já usamos para acabar com a sua contrariedade.

Não estou dando estes argumentos para que você aplauda o candidato que não queria ver no poder, mas que venceu a eleição. O que estou fazendo é lhe dando argumentos para que possa destruir as contrariedades que vive porque ele foi eleito.

Diga para si mesmo: ‘eu não queria que ela ganhasse, não votei nela, acho que a sua eleição será uma droga para o Brasil, mas foi isso que aconteceu e por isso vou ter que viver este acontecimento, já que continuo vivo e morando no brasil. Portanto, vou ter que tentar ser feliz da melhor maneira possível. Como? Mantendo a minha paz e a minha tranquilidade’. Até porque a revolta dos eleitores do outro candidato não vai mudar os números da votação.

Por isso disse que mesmo que não acredite em Deus como Causa primária, em país como campo de provas, mesmo que não acredite que o governante de um país é eleito por Deus, choque-se com a realidade: ela foi eleita, ponto final. A sua contrariedade não mudará este fato. A única coisa que acontecerá é que você viverá o governo dela em sofrimento.

Compartilhar