Existem dons de falar em línguas estrangeiras, mas acabarão logo. Há conhecimento, mas terminará também. Pois os nossos dons de conhecimento e as mensagens espirituais existem somente em parte.

Sim o conhecimento que a humanidade adquiriu sobre as coisas espirituais só existe em parte, não é mesmo? Ninguém consegue conhecer perfeitamente todas as verdades do universo. Ou como se diz: há mais mistérios entre o céu e a Terra do que a vã filosofia possa imaginar.
Mas, deixe-me perguntar uma coisa: qual a parte do conhecimento um ser humanizado conhece? Aquele que interessa a cada um individualmente. O ser humanizado só conhece aquilo que pode lhe trazer algum benefício. A parte do ensinamento que não interessa, que pode fazer o ser humanizado perder alguma coisa, é esquecida, declarada não conhecida, inexistente.
Quando alguém acha que pode conseguir um benefício (ser considerado certo) com um ensinamento, faz questão de sempre lembra-lo aos outros. Agora, quando o ensinamento pode causar algum prejuízo (demonstrar o não amor de quem está o transmitindo, por exemplo) o ensinamento não existe, é falho, é errado.
Quantas vezes vocês já não ouviram alguém falar que não deve se confiar na Bíblia porque ela foi escrita por seres humanos, porque foi adulterada posteriormente. Pois bem, essas mesmas pessoas, quando lhes interessa, quando podem ganhar alguma coisa com isso, citam textos dela. Para mim isso se chama hipocrisia; e para você?

Compartilhar