Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos.
Cada um de nós recebeu o seu dom especial, de acordo com o que Cristo deu. Como dizem as Sagradas Escrituras: quando ele subiu às alturas, levou muitos prisioneiros e deu dons às pessoas.
Que quer dizer ele subiu? Quer dizer que primeiro desceu aos lugares mais baixos da terra. Assim quem desceu é o mesmo que subiu, acima e além dos céus, para encher todo o universo com a sua presença. (Capítulo 4 – versículos 5 a 10)
Vejam que grande ensinamento: Cristo alcançou a ressureição, mas antes de subir, teve que descer às profundezas da Terra. Teve que viver a vida carnal, teve que passar por encarnações. Teve que passar suas provações.
Cristo teve, mas você não quer tê-las. Não quer abrir mão do desejo, da vontade, das posses e paixões para poder servir ao Pai.
Existe um só Senhor; você não é ele. Existe um só Deus; você não é ele.
Para subir, é preciso descer antes. Portanto, se quer subir, aceite a sua vida, mesmo que ela seja cercada de coisas que você não queira. Para isso, estruture-se a partir dos ensinamentos das Bem-Aventuranças e será erguido ao mais alto céu.