Vocês já têm tudo o que precisam! Já são ricos! Vocês já se tornaram reis, e nós, não! Que bom se fossem reis de verdade, para que pudéssemos reinar com vocês. Porque me parece que Deus deu a nós, os apóstolos, o último lugar. Somos como as pessoas condenadas a morrer publicamente, como espetáculo para o mundo inteiro, tanto para os anjos como para as criaturas humanas. (Capítulo 04 – versículo 08 a 09)

Quanto mais elevado o espírito, mais ele será contrariado, perseguido, alvo de críticas. Sei que não é bem isso que vocês esperam para quando alcançarem a elevação espiritual, mas é assim que as coisas acontecem.

É a história de chegar ao sol. Um foguete viajando para chegar ao sol, quanto mais perto estiver, mais vai queimar quem estiver no seu interior.

É importante compreendermos isso. A elevação espiritual, a busca a Deus, não pode ser feita esperando retorno materiais, mas sim cada vez mais trabalho.

Quanto mais o ser se eleva, mais situações que causam contrariedade acontecem para ele amar incondicionalmente aparecerão, mais situações para esse ser distribuir amor para aqueles que estão carentes acontecerão.

Lembrem-se que Cristo ensinou: eu não vim trazer a paz, mas a espada. Ao usar essa espada você deve mudar a sua forma de ver as coisas, deve manter a sua felicidade apesar do que está acontecendo.

Lembre-se de que Cristo ensinou nas Bem-Aventuranças: felizes serão vocês quando forem caluniados e perseguidos em meu nome. Sem isso não viverão a Bem-Aventurança.

Portanto, é preciso ser perseguido, ser alvo de críticas e amar assim mesmo para se elevar espiritualmente. É preciso vivenciar a encarnação que o Cristo vivenciou. Sem isso não há elevação.

Compartilhar