Agora, se a questão da incapacidade de previsão do futuro serve para aqueles que estão sofrendo por conta da derrota do seu candidato, deve servir também para aqueles que estão pulando de felicidade pela reeleição da presidenta.

Esses ficam imaginando que o futuro será lindo e maravilhoso porque a presidenta foi reeleita. Será que vai ser? Se não disser agora para a sua mente que o que ela afirma pode ser ou pode não ser, se no futuro você não ganhar com o que a presidenta fizer, você sofrerá.

Mesmo que ela seja a melhor presidenta para todos os outros brasileiros, se você não levar vantagem pessoal, individual, a criticará. Por mais que esteja feliz hoje, por mais que acredite que compartilha das ideias dela, se no futuro qualquer ação da presidenta lhe causar um prejuízo, você logo mudará de lado. Logo se desiludirá e sofrerá.

Ninguém critica aquilo que lhe dá vantagem. Ninguém encara o que lhe dá prejuízo com elogio ao instrumento da sua perda.

Foi o que falei quando abordamos o aspecto da corrupção. Ninguém se acusa quando recebe algo que não merecia. Pelo contrário, faz festa. Agora, se contrariar um dos seus desejos, você sofre.

Por isso dou um conselho àqueles que acham que ganharam com o resultado da eleição: não acredite nisso. Se a sua mente está dizendo que este foi um acontecimento que vai lhe trazer prosperidade, um acontecimento que vai ser muito bom para você, não acredite. Acreditando, está preparando a sua cama para sofrer no futuro…

Compartilhar