Quando se reunirem estarei com vocês em espírito. Então, pelo poder do nosso senhor Jesus, que estará presente conosco, entreguem esse homem a satanás, para que o seu corpo seja destruído e o seu espírito seja salvo no dia do Senhor.

Não é bom que estejam orgulhosos! Vocês conhecem aquele ditado: um pouco de fermento fermenta toda a massa. (Capítulo 05 – versículo 04 a 06)

Deixe-me aproveitar este trecho e passar um ensinamento.

Nós já cansamos de ensinar que não existe ato errado e que todo ato pode ser praticado sem que com isso fira a Deus. Mas, o que não pode haver enquanto se pratica um ato é o orgulho de tê-lo praticado.

Matar alguém é crime? Não, mas tirar proveito do ato se sentindo orgulhoso, é crime contra Deus. Isso porque Deus agiu e você está buscando para si o fruto da ação divina.

Joguem fora o velho fermento do pecado para ficarem completamente puros. Aí vocês serão como nova massa sem fermento como sei que de fato são agora. Porque a nossa festa da páscoa está pronta, agora que Cristo o nosso Cordeiro da páscoa já foi sacrificado. Então vamos comemorar a nossa páscoa, não com o pão que tem fermento, fermento velho do pecado e da imoralidade, mas com o pão que não tem fermento, o pão da pureza e da verdade. (Capítulo 05 – versículo 07 e 08)

O pão sem fermento é a ação sem intenção. Isso porque o fermento é o que faz crescer o pão, é a intenção que você coloca dentro do pão (ação).

Compartilhar