Nosso corpo não deve ser usado para servir a imoralidade mas para servir ao Senhor. (Capítulo 06 – versículo 13)

Aqui não se está falando de sexo. A imoralidade é a busca do benefício individual.

E o Senhor usa o nosso corpo. (Capítulo 06 – versículo 13)

Como instrumento do carma do outro.

Deus ressuscitou o senhor e também nos ressuscitará pelo seu poder. (Capítulo 06 – versículo 14)

O Senhor nesse caso é Jesus Cristo.

Será que vocês não sabem que os seus corpos fazem parte do corpo de Cristo? Por acaso vou pegar uma parte do corpo de Cristo e fazer com que seja parte do corpo de uma prostituta? De jeito nenhum! (Capítulo 06 – versículo 15)

Quem é uma prostituta? É aquela que se vendo por dinheiro, por coisas materiais, por prazer material.

Será que vou pegar um pedaço de Cristo e usá-lo para fins imorais, para conquistar benefícios individuais? É isso que se faz quando se pede a Cristo que traga a cura, quando se pede que resolva um problema, que salve o nosso filho… É isso que se faz.

Ou será que vocês não sabem que o homem que se une a uma prostituta se torna uma só pessoa com ela? (Capítulo 06 – versículo 16)

Quando alguém se une com a imoralidade torna-se imoral…

As escrituras sagradas afirmam: os dois se tornam uma só pessoa. Porém quem se une ao Senhor se torna no sentido espiritual, uma só pessoa com Ele. (Capítulo 06 – versículo 16 e 17)

Quem se une com o amor, se torna uma só pessoa com o amor.

Fujam da imoralidade! Qualquer outro pecado que alguém cometer não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo é o templo do Espírito Santo que vive em vocês e foi dado por Deus? (Capítulo 06 – versículo 18 e 19)

Corpo não no sentido material, mas no sentido de ser humano. Se você usar essa vida, essa encarnação, essa personalidade humana que vive para ganhar, para se unir à imoralidade, à prostituição, estará pecando contra Deus, pois se vendeu ao mundo.

Vocês não pertencem a vocês mesmos porque Deus comprou e pagou o preço. (Capítulo 06 – versículo 19 e 20)

Vocês não pertencem a vocês. O ser humano não pertence à humanidade pois ele é obra de Deus.

Portanto usem os seus corpos para a glória Dele. (Capítulo 06 – versículo 20)

Portanto, usem essa vida para a glória de Deus e louvado seja o Pai.

Compartilhar