Participante: tirando uma dúvida. Me disseram que em vida passada tive um relacionamento com minha mãe atual e não cuidei dela naquele momento. Por isso hoje preciso fazer. Isso para mim soa como carma de vida passada. Só que o fato de atender todas as necessidades materiais dela não me satisfaz. Por isso acho que não estou exercitando o que tenho que exercitar: o amor.
Você não tem que exercitar o amor …
Participante: aprender a amar …
Você não tem que aprender a amar.
Participante: então o que tenho que fazer com ela por causa desse carma?
O que faz, o que fizer, o que deixar de fazer. Mais nada …
Você precisa aprender a amar e não carrega-la no colo. Amar não é cuidar, mas aprender a viver em harmonia consigo e com ela.
Coisas de outra vida? Eu não posso lhe dizer se foi esse mesmo espírito que viveu como sua filha em outra encarnação u se não. O que posso lhe dizer é que se nessa vida tem esse relacionamento, é porque em algum momento ao longo da eternidade não aprendeu a viver uma situação dessa em paz.
A questão da elevação espiritual não se consistem em amar o outro no sentido material. Viver cantando: minha mãezinha querida, mãezinha do coração … Não é isso. Se for trocando tapa, gritando, brigando, esteja em paz com isso.
O que é preciso é aprender a respeitá-la. Sabe o que é respeitá-la? Deixá-la ser do jeito que é, do jeito que quiser ser. Não querer fazer isso, aquilo ou aquilo outro diferente do que ela faz.
É só isso. Viver dessa forma é o que precisam não só com a mãe ou o filho, mas com todos: respeitar o próximo. Isso é amar.