Áudio

Estou à disposição de vocês. Alguém tem alguma pergunta a fazer?

Hoje é nossa festa de aniversário, né? Estou ficando velho.

Participante: tenho visto uma tendência de criação de grupos religiosos não ligados a uma religião específica. Vejo sair, por exemplo, da igreja evangélica e de outras para formar grupos de estudo, mas não ligados à religião. Isso já é alguma tendência da nova era?

Sim. Hoje, nós vamos falar fortemente sobre a faculdade de vida, que está ligada a essa questão.

Sim, a tendência é essa: grupos ecumênicos, já que não são ligados a nenhuma religião específica, para conversar, conhecer e, principalmente, apoiar reciprocamente. Essa tendência existe porque, como está na Bíblia, no próximo mundo, no mundo de regeneração, não vão mais existir religiões.

Apesar de a Bíblia falar assim, na verdade, o que não vai existir é um templo. Os ensinamentos religiosos vão continuar existindo, mas o templo, a organização religiosa, não vai.

Participante: a entidade religiosa.

Isso, isso. Não vai existir o discurso: eu sou católico, sou evangélico.

Outro dia, me disseram uma coisa que achei muito interessante. Estavam criticando um padre porque disse que católico não vai a um centro de umbanda, um centro espírita. Porque ele falou isso, estavam criticando. Mas, eu disse: ele está certo.

Sim, católico não vai a centro de umbanda nem espírita porque, se é católico, tem que seguir a religião católica. Não tem jeito. Católico que, na hora do aperto, vai ao centro ver se consegue alguma coisa, é hipócrita. Da mesma forma, umbandista não deve frequentar a religião católica.

Essa será a marca do novo mundo.

Compartilhar