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A Bíblia Sagrada é um livro que traz os ensinamentos passados pelos enviados de Deus: os profetas, apóstolos e o próprio Mestre maior (Cristo). Porém, a narrativa destes ensinamentos é feita de uma forma cronológica, o que a transforma, além de transmissora de ensinamentos, em um livro histórico. Ela retrata a história de um grupamento de espíritos (judeus) até determinada época.
A vida deste povo está intimamente ligada com a evolução espiritual neste planeta, como transmissores da Verdade Universal do Deus Único. Desta forma, podemos dizer que a vida deste povo é a parte integrante da vida espiritual do planeta como um todo. Utilizando-se este conhecimento, podemos, então, afirmar que a Bíblia narra a história de determinada parte da história do próprio planeta como local de evolução espiritual.
Ela se encerra com um livro chamado Apocalipse, escrito por João, o Evangelista. Neste livro encontramos um resumo de todos os acontecimentos passados e futuros da história do planeta. O Apocalipse não trata apenas do futuro a partir do fim do trabalho dos apóstolos, mas narra a visão espiritual para os acontecimentos anteriores e posteriores a esse fato. Cada selo, trombeta e outras figuras utilizadas, narram determinados acontecimentos que a humanidade teria que passar dentro do planejamento divino para a evolução dos espíritos.
O capítulo 21 do Apocalipse (O novo céu e a nova Terra) reflete o momento atual da humanidade: a troca do sentido das encarnações. Neste novo mundo os espíritos não mais encarnarão para provas e expiações, mas virão viver presos à matéria carnal com a finalidade de se regenerar, ou seja, de alterar seus sentimentos. O novo mundo marcará o fim da utilização de sentimentos negativos e a paulatina transformação destes em amor universal.
Por isto este capítulo inicia com a afirmação de Jesus que o trono de Deus estará entre os seres humanos e que não haverá mais mortes, nem choro nem dor. “Deus enxugará dos olhos dos seres humanos todas as lágrimas”.
A primeira proclamação de Jesus para o novo tempo é: “Agora faço novas todas as coisas”. Esta é a primeira diretriz para a existência do mundo novo. É isto que buscamos compreender nesse trabalho.
Jesus não nos afirma que o novo tempo será composto por coisas novas, mas o trabalho deverá ser de transformar em novas as mesmas coisas existentes. Para se viver no novo mundo é necessário alterar a compreensão das coisas existentes.
Aqueles que estão esperando alterações no planeta (incidentes climáticos que alterem o desenho do globo, extinção da raça humana ou alteração profunda no modo de proceder, grandes conflitos universais, invasão de seres de outros planetas) não conseguirão encontrar o mundo novo, pois estas coisas jamais acontecerão. O novo mundo não se instalará sobre o planeta com uma ruptura entre as coisas existentes e as novas: tudo continuará igual. Viver no mundo novo ou no mundo velho será determinado pela compreensão que cada um tenha sobre as coisas da vida no planeta.
Por isto no Apocalipse João narra que a Nova Jerusalém desce do céu e ocupa o mesmo lugar da velha Jerusalém. É uma visão das coisas do planeta baseada nos ensinamentos divinos e não mais nos sentimentos negativos que determinará a chegada do mundo novo.
Por este ensinamento podemos compreender que o mundo novo não chegará de uma só vez: ele será alcançado de uma forma individual. Por isto no Evangelho de Tomé, Jesus responde quando questionado sobre a chegada do novo mundo: “o que procuram já chegou e vocês não viram”. Não haverá um dia, hora ou minuto determinante da chegada do novo mundo, mas cada um, ao seu instante, promoverá a sua transformação e ingressará neste mundo.
Dentro da visão que se faz desta nova época, podemos afirmar que muitos espíritos já a vivenciaram. Chico Xavier, São Francisco de Assis, Santo Agostinho, Madre Tereza, Irmã Dulce e tantos outros espíritos que se livraram, em qualquer época, dos sentimentos negativos vivenciaram um novo mundo para si.
Viver dentro do novo mundo é colocar em prática os ensinamentos de Jesus. É aplicar o amor universal como única lente para se entender os acontecimentos da vida humana. Por isto, no Apocalipse, o Mestre afirma: “Eu sou o Alfa e Ômega, o Princípio e o Fim”. Para aqueles que vivem no novo mundo, Jesus (a prática do amor universal) é o todo.
Para poder se atingir a esta elevação espiritual (prática do amor universal) é necessário que a procure. Como Jesus já havia avisado: “Bata que eu abrirei”. É necessária a procura da renovação íntima de cada um para que se alcance este novo mundo. Por isto João narra as seguintes palavras de Jesus no Apocalipse: “A quem tem sede darei água para beber, de graça, da fonte da água da vida”.
O objetivo deste trabalho é dar aos espíritos em processo de evolução na matéria carnal no período de transição do mundo velho para o novo a água para beber. Entretanto é necessário para que você beba desta fonte da água da vida a sede, ou seja, a busca pela sua reforma íntima.

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