De tudo o que falamos até aqui, aliás do que falamos sempre, guardem o seguinte ensinamento: é preciso agir… É preciso que o espírito aja, porque do “céu só cai avião e chuva”.
No entanto, é preciso que o espírito entenda que a sua ação não é material, mas espiritual. Ao espírito compete agir espiritualmente e não materialmente. E uma ação espiritual é sentir, é ter sentimentos.
Portanto, quando se fala que o espírito precisa agir para que as coisas venham do céu, se diz que ele precisa ter um sentimento: o amor…
Ame a tudo e a todos. O amor puro, sincero, não aquele sentimento preso ao individualismo, ao que você gosta ou quer, mas o amor despojado, como aquele que Cristo ensinou…
Este será sempre o meu recado, porque não há mais nada a ser feito, não há nada a ser construído, pois Deus constrói tudo. A única coisa que existe a ser feita é a construção da capacidade de amar…
Mas, amar sem individualismos, sem se prender à suas condições. Amar incondicionalmente. Esse foi o ensinamento do mestre. O mestre Jesus Cristo nos ensinou o amor incondicional a Deus, ao próximo e a tudo.
É só isso. O dia que vocês compreenderem isso, verão que não há ciência, conhecimento ou cultura a ser buscada… Que não existem padrões de ações ou atos que sejam “maus” ou “bons”, mas apenas momentos da existência onde se ama ou não…
O amor pode tudo.
Então, se vocês podem levar uma mensagem de hoje e de sempre, ela seria: amem a tudo e todos e deixe o mundo correr.
Deixe a guerra e a tirania existirem onde elas estão, deixem os que roubam roubarem… Deixe o mundo em paz e apenas ame a tudo e a todos…
Digo isso porque, quando vocês criticam qualquer um por qualquer coisa que ele faça, estão entrando no mesmo padrão vibratório dele e saindo do amor. Então amem, amem todas as coisas, porque nesse dia o mundo se mudará para você.
Quem conheceu Chico Xavier sabe que ele, depois de muita ciência, entendeu que só existe uma coisa a ser entendida: que é preciso amar. Amar a todos, a Deus e a todas as coisas.