Enviar texto por Telegram
Participante: o preto velho do terreiro que vamos disse para eu tomar uns banhos para conseguir um novo emprego. Mas, se devo entregar a Deus a minha vida, para que tomar os banhos, apesar de eu estar tomando?
Grande pergunta.
Você deve entregar sua vida a Deus? Sim. Apesar de acreditar nisso um preto velho diz para tomar um banho de descarrego. O que faço? Toma.
O problema não é tomar banho de descarrego. É acreditar que esse banho vai dar um emprego que não tem, fazer a cura de uma doença, etc.
Durante a vida você toma banho, se tomar. Se não tomar, não tomou. Mas, tomar banho de descarrego na esperança de que vai dar um emprego, saúde, paz, bem-estar, felicidade, vai sofrer.
Tem algumas coisas que, como nossas conversas são virtuais, vocês não sabem. Quantas vezes depois de uma palestra extremamente monista, ou seja, dizer que nada existe, quando quem estava aqui e dizia não estar bem, Joaquim dizia: acende uma vela e coloca um copo com sal grosso.
Ele acabou de dizer que nada existe, mas disse para alguém usar esses instrumentos materiais. Por quê? Porque aquela pessoa acredita nisso. Além disso, os espíritos que podem ajudar, se forem fazer isso, também acreditam que precisam da vela e do corpo com o sal para trabalhar.
Isso é cada um representar o papel durante a encarnação. Representar o papel é viver humanamente. Representar o papel de ser homem é viver a vida humana. Por isso, se tomar banho de descarrego, tomou, se não tomar, não tomou. Se acender vela, acendeu. Se puser copo com sal grosso, colocou.
Faça o que fizer tenha uma certeza: não vai ser isso que vai resolver a sua vida. Quem pode resolver é Deus, é estar com Ele. Aliás, já resolveu.
O desemprego que Ele está dando hoje é a resolução da sua vida nesse momento. Pode ser que amanhã não seja, mas agora é. Por isso, nada vai alterar essa situação enquanto ela for necessária na sua vida.
Então, pronto, tome seu banho, se tomar. Agora, se conseguir o emprego não diga que foi o banho; se der errado, também não culpe o preto velho do terreiro, tá?