Participante: entendo o que o senhor está dizendo, mas estou cansada da minha vida. É o tempo inteiro lutando … Estou querendo ir embora.
Para a maioria das pessoas que me ouviram, aceitaram os ensinamentos e agora estão buscando a prática, está acontecendo o momento de sentir-se casado com a luta constante. Portanto, não é exclusividade sua.
Sabe a hora que irá sair dessa vida? A hora que for a sua; nem um minuto antes, nem um depois. Por isso lhe digo que é necessário aguentar o que tem hoje. De nada adianta enjoar do trabalho.
Este é um grande problema. O espiritualista começa a enjoar com o trabalho a ser realizado com a busca da elevação e por isso acha que morrer seria a melhor coisa que poderia lhe acontecer. Isso é só mais uma ilusão da mente que pretende lhe dizer que se segui-la ficará melhor do que está hoje. Só que não fica, pois se alguém pudesse tirar a sua vida por estar cansado de viver, não teria feito nada no sentido de libertar-se. Ainda estaria preso a uma condicionalidade material e por isso não viveria a felicidade incondicional.
Portanto, tire isso da cabeça e diga a si mesmo: é isso que tenho para hoje. Por isso vou viver o que me é apresentado. Diga isso para si e deixe a vida correr até chegar o momento de sair daqui.
Participante: é que quando colocamos em prática o ensinamento a vida fica meio sem graça. Parece que nada mais faz sentido …
Sim, isso acontece. Aliás, a maioria das pessoas em cujos ouvidos nossa mensagem ressoou, já chegou a esse ponto. Mas, isso não quer dizer que a vida deles será encurtada.