Pergunta: a consciência de saber que tudo é consciência é a diferença entre o prazer, a dor e a felicidade. Qualquer coisa que viva como real, ou seja, sujeita à ação de alguma coisa externa, prende ao prazer ou à dor. A felicidade é decorrência da perfeita sabedoria. Saber que tudo são verdades que geram consciências, que passam novamente pelas verdades. Quando a sua visão do mundo é que existe algo no mundo acontecendo que não depende de você, é impossível ser feliz. Se vive o mundo como atos externos e não como consciência que cria, é impossível se harmonizar com o mundo, pois não existe mundo lá fora. Poderia comentar?

Seu comentário é muito longo. Todo comentário longo faz você costurar: sai e entra no tecido, sai e entra no tecido. Nesse caso, sai do real para o fantasioso, o ilusório. Nesse momento, cria outro ilusório. Aí chama o ilusório de real.

Não, apague tudo o que falou. Entenda só uma coisa: você só tem consciência de existir, não existe. Saiba apenas disso. Ah, mais um detalhe: entenda que recebe a consciência de existir coisas para não se prender a essa consciência.

Então, você fala que é pela consciência que acontece isso ou aquilo. Não, a consciência não gera nada. Ela existe apenas para que se liberte de qualquer consciência que é formada, inclusive da consciência de ser ilusão.

É o que acabei de responder agora há pouco: você precisa dizer não sei até para a afirmação não sei. Se disser que sabe que não sabe, ainda sabe.

Portanto, cuidado com as elucubrações mentais, pois o assunto não é bem o que pensa que é. Essa sua ideia é a sua razão que está ditando. Por isso, pergunte a si se é verdade.

Compartilhar