A vida foi feita para ser vivenciada em glória com Deus e não para ser vivenciada em glória com a lei terrestre, com o que dizem que você tem que fazer.

A lei terrestre diz que não deve deixar os outros passarem fome, não é isso? Então, Deus deveria ser preso, pois Ele deixa. Ou você acha que Deus não pode fazer um prato de comida por dia para cada um dos que estão encarnados?

Claro que poderia! Por que não faz, já que existe uma lei que diz que é obrigado a auxiliar o outro para entrar no reino do céu? Se isso é regra, norma, Deus não pode entrar no reino do céu.

Sabe por que Deus não faz? Porque não se baseia nas leis de vocês; baseia-se na Dele.

Qual a lei Dele a respeito de ajudar o próximo? Dar a cada um segundo as suas obras. É isso, quando deixa pessoas passarem fome, Ele está dando a cada um segundo as suas obras.

Saiba de uma coisa: a lei de Deus está acima de qualquer lei material. É por isso que, apesar da ínfima quantidade de gente que vive na pobreza, perto daqueles que teriam condições de ajudar, esse problema não acaba. Não acaba por quê? Porque não pode acabar. Porque alguns, por conta de suas obras, precisam passar fome.

Aliás, Deus não está só dando a cada um o resultado de suas obras, também está dando o que pediu. Sim, porque quem pediu para nascer pobre, passando fome, foi o próprio Espírito, como já vimos em O Livro dos Espíritos.

Se o Espírito pede para nascer pobre, passando fome, para fazer suas obras, Deus vai deixar você interferir na encarnação dele?

Compartilhar