Participante: como cair em si, em momentos que estamos desatentos e entretidos com a vida material?
Na verdade, o cair em si, cai, não é você que provoca.
O cair em si acontece. Ele pode acontecer cada vez mais dependendo da sua pré-disposição íntima. Quando está de frente para Deus, ou seja, quando intimamente está disposto a buscar a paz, a harmonia, a felicidade, mais vai ser alertado de não estar nesse caminho. O cair em si é um alerta.
Então, veja, se só cai em si com relação a busca espiritual em momentos afastados uns dos outros, repare bem se realmente está apenas declamando, declarando que quer buscar a paz, que quer promover a reforma íntima, ou se realmente tem trabalhado para isso.
Uma coisa é dizer que quer, outra é realmente abrir mão de algo para poder promover essa reforma.
A busca espiritual se consiste em abrir mão de coisas. Quem não abre nada que é humano mostra que não quer se reformar, que não quer largar o osso, que não quer abandonar a materialidade. A esses pouco vai ser alertado. Até porque, eles não querem ser alertados.
Tem muitos que aceitam placidamente quando a mente diz: ah, sou humano, preciso fazer isso, preciso ser assim. Esse está mostrando a sua intencionalidade interna. Por isso fica mais difícil ser alertado sobre o não caminhar espiritual.