Participante: isso também vale para o caso de fechar um grande contrato, por exemplo? Você está negociando com uma pessoa, vendo várias possibilidades e buscando realizar aquela operação. Neste caso devo também ficar apenas observando?
Fica muito difícil acreditar que deve apenas observar enquanto não cair na realidade, na real.
Por exemplo: você diz que está negociando com uma pessoa. Acredita que essa é a realidade que está vivendo, mas não é. É a mente que negocia e não você. Você está em algum lugar fazendo não sei o que, porque quem está existindo naquele momento é apenas a sua mente.
Por isso estou dizendo que dificilmente compreenderá o que estou dizendo, pois não está na real, na realidade. Por mais que acredite que é você que está negociando, avaliando possibilidades ou realizando operações, quem está fazendo tudo isso é a mente.
Toda ação é praticada pela mente e não por você. A sua ação, no momento que ela está agindo, é observar o que é criado e optar em viver o que ela cria ou não.
Por esse motivo, quando a ação de negociar, buscar possibilidades e realizar operações estiver ocorrendo, deixe a mente negociar em paz. Ao invés de querer se intrometer no que ela negocia, esteja apenas atento para não deixar que qualquer coisa se transforme em verdade, pois se isso acontecer futuramente essa criação será usada para condicionar a sua felicidade.
O que falo em não se intrometer é não ter certeza de que o que a mente está prometendo na negociação é verdadeiro ou não, se a promessa será honrada ou não, se a mercadoria será entregue no dia aprazado ou não. Tenha esta conversa com você e deixe a mente negociar à vontade.