Participante: impossível passar por uma situação de agressão em paz e harmonia. A carne é propensa a vingança …
Não. Não é a carne: é a humanidade do ser …
Participante: é isso que quero dizer: é o fato de estarmos humanos.
Sim, enquanto for ser humano terá que vingar-se. Acontece que você nasceu justamente para vencer sua humanidade. Por isso, ao invés de usá-la como justificativa, busque vencê-la.
Lembre-se do Cristo ensinou: eu não vim trazer a paz, mas a espada. Cristo não veio para comandar sua vingança, trazer a paz para você, mas sim para trazer uma espada para que lute contra si mesmo. Portanto, é possível sim, desde que lute contra você e deixe de lutar contra o mundo.
Apesar de já lhe ter respondido, deixe-me dizer mais uma coisa: é por causa do seu pensamento que as igrejas estão cheias. Já que os seres imaginam que é impossível se vencer a humanidade, eles se entregam à busca dos prazeres mundanos e usam a religião como instrumento para pressionar a Deus a satisfazer os seus anseios mundanos.
Presos nesta busca, quando depois da visita à igreja acontece o que eles querem, se iludem e acham porque foram contemplados com seus anseios, estão mais puros, estão se elevando. Por isso, continuam apenas indo a missa e não buscando tornar-se um Cristo para poder aproximar-se de Deus.
Foi o que respondi agora a pouco sobre as religiões. Se toda fonte de luz ensinasse a realidade dos ensinamentos, a necessidade da luta conta si mesmo seria mais real. Mas, como elas ensinam a ilusão, vocês acreditaram que só podem realizar a ilusão.
Trata-se de condicionamento mental. Condicionando-se mentalmente a buscar sempre a vida em harmonia com o que acontece, buscará. Agora, condicionando-se, ou seja, acreditando que precisa reagir, reagirá.

Compartilhar