Enviar texto por Telegram
Você está me perguntando sobre medo de viver, de não tomar a iniciativa. Fala que sempre fica com medo de tomar essa ou aquela posição. Vou tentar falar sobre isso.
Só posso responder dentro daquilo que acredito. Eu creio que o ser humano é a prova de um espírito. Tudo que ele é ou faz é a provação para um espírito.
Ora, se isso para mim é verdade e se acredito que vencer essa prova é amar o próximo como a si mesmo, ou seja, que existe a necessidade de durante a vida amar a todos e amar a si mesmo, tenho que lhe dizer que esse seu medo de tomar a iniciativa é a sua prova e que precisa amar esse medo.
Você precisa se amar do jeito que é. Isso não quer dizer que precisa mudar-se nem dizer ‘eu sou assim não tem jeito. Se amar é assumir-se: ‘eu não tomo iniciativa, não gosto de tomar iniciativa. Esse sou eu. Por isso, quando tomar, louvado seja Deus, quando não tomar, louvado seja Deus’.
Quem vai tomar a iniciativa, quem vai fazer as coisas durante a vida não é você, é a sua personalidade humana. Por isso não tem que se preocupar em ser diferente, mudar-se.
O que eu vou conversar hoje tem muito a ver com isso, mas por agora posso lhe dizer que se você é assim, não se revolte por isso. Aceite você, ame você do jeito que você é. Essa é a forma de passar na sua prova.