Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Agora podemos ler a resposta a essa pergunta. Por favor.

645 – Arrastamento, sim; irresistível, não; porquanto, mesmo dentro da atmosfera do vício, com grandes virtudes às vezes deparas. São Espíritos que tiveram a força de resistir e que, ao mesmo tempo, receberam a missão de exercer boa influência sobre os seus semelhantes.

Primeira coisa: a conduta inadequada do individualismo não é irresistível, ou seja, você pode resistir. Você pode deixar de ser individualista e ser universalista.

Isso não quer dizer que essa nova postura vai mudar os acontecimentos da sua vida. Apenas quer dizer que viverá a vida sem individualismo, sem pensar antes em si. Tudo o que foi previsto para ser praticado durante a encarnação continuará sendo praticado.

Essa é a primeira informação que o Espírito da Verdade nos traz nessa resposta. Só que ele vai mais longe.

Leia o finalzinho, por favor.

São Espíritos que tiveram a força de resistir e que, ao mesmo tempo, receberam a missão de exercer boa influência sobre os seus semelhantes.

Alguns espíritos encarnados tiveram força para resistir ao arrastamento para o mal, o individualismo, de resistir, mas enquanto eles praticavam a reforma intima foram colocados frente a outros seres para servir de auxílio.  Ou seja, a interdependência das coisas que já falamos há muito tempo.

Isso quer dizer que se você alcançar a sua reforma intima, se alcançar a elevação, não vai ser como um santo no altar, não vai ter uma vida em paz, será colocado frente a pessoas que precisam da sua ajuda, do seu apoio. É isso que Cristo ensina quando fala: ninguém acende um candieiro para esconder embaixo do armário, mas sim, se coloca num lugar mais alto para que possa iluminar o caminho para os outros.

Conseguindo reformar-se e alcançar a felicidade plena, ainda assim será colocado junto a pessoas que vão lhe ofender, na frente de pessoas extremamente egoístas, individualistas, que não respeitarão sua individualidade. Não porque agora mereça viver esses momentos como castigo, mas como missão.

Tendo conseguido libertar-se do arrastamento ao mal continuará vivendo atos que são considerados ruins, que geram contrariedades. A elevação espiritual não garante paz na vida. Não garante paz externa, mas interna. Estará em paz internamente com o mundo, mesmo que esse continuar atacando.

Muitos se preocupam em fazer a reforma intima com uma única esperança: acabar com os problemas da sua vida. Coitados, não sabem o que lhes espera.

Compartilhar