Participante: você falou que amar é não julgar e que para não julgar não podemos aceitar os conceitos de certo e errado. A observação do momento atual, onde milhares de, entre aspas, verdades estão sendo mostradas para todos de forma fácil pela internet, me faz perceber que não existe nenhuma verdade a ser aceita e só o que existem são verdades relativas, individuais. Assim, percebo que não faz sentido julgar ninguém. O trabalho é usar o não sei para não me identificar com essa constatação, já que é um processo racional.
Sim, o trabalho é usar o não sei.
Eu não sei se realmente todo mundo tem verdade individual, ou melhor, não sei se alguém tem uma verdade absoluta. Sempre eu não sei, pois é o não saber que dá a cada um o direito de ser, estar e fazer o que quiser. Qualquer outra coisa, mesmo que seja algo que Joaquim disse, se for considerada como verdade absoluta, é o caminho para sofrer, pois alguém vai contestar essa verdade.
Então, sim, é isso mesmo. Por mais que esteja praticando o que aprendeu, diga não sei, pois só assim não criará um ismo.