Participante: tudo quem faz é Deus. Se faço, a vontade foi de Deus, se não faço também. Então, como pode-se dizer afaste de mim esse cálice e seja feita a Sua vontade, pois de todo jeito, de qualquer forma, é só a vontade de Dele que existe?

Está certo, de que adianta dizer que, que seja feita a vossa vontade se sempre é feita a vontade dele.

Ser feita a vontade de Deus é óbvio, mas será que na sua vida esse óbvio está presente? Será que na sua vida você realmente confere a Deus a origem de todas as coisas, vivencia todas as coisas como sendo fruto da vontade de Deus? Eu acho que não. Outro detalhe: acho que antes de me ouvir falar isso você não sabia que precisava aceitar tudo como a vontade de Deus, não é mesmo?

Então, az uma coisa: entenda essa fala como um ensinamento. Ou seja, entenda como um caminho para lembrar de dar a origem de tudo a vontade de Deus e assim não reclamar de nada. Porque não reclama? Porque quer viver com a vontade de Deus.

Sabe, não interessa se você fala ou se não que é a vontade de Deus. O importante é viver como sendo.

Esse é um grande problema. Vocês ficam discutindo o sexo dos anjos: isso é positivo, aquilo é negativo, isso é certo, isso é errado, por que fala isso, por que fala aquilo, porque viver assim ou assado.

A colocação dos ensinamentos não é mental, mas interior, porque, na verdade, vocês nem sabem sobre o que estão falando. Vocês nem imaginam o que é ser feita a vontade de Deus.

Então, simplesmente faça. Não questione nada, não se preocupe em entender nada, não se preocupe em gerar uma lógica para os ensinamentos.

Compartilhar