Qual é o segredo de duas personalidades diferentes conseguirem caminhar lado a lado sem atritos?
Participante: paciência …
Participante: amor …
Para que tudo isso exista e não haja atritos, o que é preciso é que o ser aceite perder. Aceitar que o outro tenha razões em algumas coisas e aceitar que ele tenha em outras. Se não ceder em momento algum, ou seja, querer ter sempre a razão, não consegue viver de uma forma conciliada com ninguém. Estará sempre querendo impor a sua verdade, a sua vontade, o seu querer. Estará sempre querendo ganhar do outro.
Participante: aceitar que o outro é um ser humano que possui qualidades e defeitos …
Sim, mas principalmente aceitar que ele tenha essas qualidades e defeitos, mesmo que elas acabem em algum momento lhe ferindo.
Esse é o primeiro trabalho que precisa ser feito no mundo de regeneração. É aprender a conviver com o próximo respeitando a diferença entre vocês e aceitando que haverá momentos onde o outro ganhará e você perderá e, em outros, a vitória será sua. É aprender a viver com erros e acertos, sem ver erros ou acertos nos acontecimentos do mundo.
Aprender a viver com o próximo sabendo que ele é de um jeito específico, que possui determinada crença, mas que a forma como ele é e no que crê não se constitui em erro e nem em acerto. Conviver com o próximo sabendo que ele sempre faz o que acha certo fazer e o que acha que deveria fazer e não criticá-lo, pois lhe dou o direito de ter o seu certo, de ter a sua forma de fazer as coisas.

Compartilhar