Enviar texto por Telegram
Participante: mas, o ser humano não está pronto para abandonar a sua doutrina e se juntar numa só religião.
Concordo com você. Por isso Paulo afirma que o ser humano é o inimigo de Deus, já que não está disposto a buscar realmente a Deus.
Agora, me desculpe, mas você não é um ser humano. É um espírito que está humanizado.
Participante: pode ser, mas na realidade o que temos hoje na Terra é uma luta onde o ser humano busca provar que a sua religião é a perfeita. Isso inclusive tem levado a criação de guerras.
Perfeito, mas isso faz parte do momento atual: o fim do mundo de provas e expiações.
Participante: tudo bem, mas por esse motivo acho que vamos demorar muito a nos reformamos.
Sabe quanto tempo se leva para reformar alguma coisa? Um segundo. Em um determinado momento estava de um jeito; um segundo depois está diferente.
O processo que você acha necessário para que haja uma mudança não existe. As coisas mudam de segundo a segundo.
Cada micro fração de tempo é uma vida. Ela começa e acaba quando o presente vai para o passado. É por isso que afirmo que a vida só dura um segundo. O que chamam de quantidade de vida, a idade, na verdade soma bilhares de vidas, de micro frações.
O problema é que acham que nasceram há cinquenta anos atrás, mas isso é ilusão. O ser humanizado nasce no começo do segundo atual e morre quando acaba, para renascer no próximo. Isso porque só existe o presente: o passado, acabou; o futuro, ainda não chegou.
Isso é o que descreve a espiritualidade como ausência de tempo do mundo espiritual. A ausência de tempo na espiritualidade é a consciência de que só existe o momento atual e não um correr de presentes.
Fora tudo isso, na sua intervenção falou uma coisa perfeita: o ser humano não está preparado para chegar a Deus pelo caminho da religião. Realmente, não está.
Sabendo disso, se quer chegar lá, a primeira coisa que precisa se conscientizar é de que não é um ser humano. É um espírito vivendo uma encarnação. O que chama de ser humano é a sua encarnação e não você mesmo.
Na hora que há essa consciência, é capaz de chegar a Deus. Agora, enquanto se ver como humano, o sistema humano de vida não deixa chegar lá.
Afirmo isso porque o sistema humano de vida é individualista e busca conquistar a fama, ou seja, querer ser considerado sempre o certo. Essa é a base da vida de um ser humano e por isso ele não aceita a submissão a Deus.
Por isso, quando falamos em desmistificar uma religião temos que começar desmistificando a nós mesmos. Pare de se acreditar humano, porque você não é. Quando fizer isso, tudo na sua vida muda. Quando ver a sua existência como uma encarnação, tudo o que tem valor hoje deixará de ter e novos valores aparecerão.