Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Baixar arquivo

O sofrimento existe para você fortalecer a fé. Sem o sofrimento não se fortalece a fé em Deus.

Ter fé em Deus é dizer: ‘estou sofrendo? Estou. E daí? Louvado, seja Deus’! Essa é a razão do sofrimento: ele fortalece a fé. Agora, quando sofre porque está sofrendo, largou a fé de mão.

Quando você é feliz, quando tudo acontece dentro daquilo que espera ou quer, você diz graças a Deus, é mentira. Na verdade, acredita que tudo aconteceu graças a você. Por isso está tendo fé em si, não em Deus.

Por isso, a felicidade humana, o sentimento que existe quando acontece o que você quer, não fortalece a sua fé em Deus. Só o sofrimento pode fazer isso.

Portanto, empurre as suas pedras, ou seja, passe pela sua situação de sofrimento sem esperar que a pedra ande, sem esperar que a situação de sofrimento acabe. Se fortaleça vivendo a sua fé.

Participante: mas, como ter fé em Deus, se não, não adianta nada. Nada vai mudar.

Apesar de dizer que tem, você não tem fé em Deus!

Ainda quer mudar alguma coisa? Quem tem fé em Deus, se entrega e vive o que Ele dá, sem querer mudar nada.

Foi o que disse quando contei a história da moça que estava sofrendo porque estava sofrendo e achava que não tinha que sofrer. A fé em Deus é dizer: ‘estou sofrendo, louvado seja Deus’. Já a fé em si é dizer: ‘vou ter fé em Deus e aí as coisas vão mudar’.

Pelo que disse, não está tendo fé em Deus, pois ainda está na esperança de mudar. Ainda está agindo egoisticamente: querendo ganhar porque teve fé. Se quer ganhar alguma coisa por ter tido fé, não teve fé nenhuma.

Então, passar pela situação de sofrimento sem querer que ela se acabe ou sem sofrer porque está existindo ou sem querer que se prolongue é fortalecer a fé em Deus. É usar a oportunidade para fortalecer a fé em Deus.

A maioria não fortalece a fé em Deus. Cai no pranto porque está sofrendo. Sofre porque está sofrendo. Só para concluir o que disse para a moça da história foi isso: use tudo que sabe para aprender a viver o sofrimento que está tendo sem querer que ele acabe, sem querer acabar com ele.

Compartilhar