Participante: estamos todos no mesmo nível, se é que existe um. O que mais me chamou a atenção foi a forma de colocar a evolução linear para todos. Não existe categorização de elevado, inferior, superior. O que imaginamos saber daqui a pouco não é nada mais do que ilusão. Conheço nada de nada, sem nada de nada. Arrasto muitos ismos, meio pedra, meio tijolo. Firme igual prego no angu. O importante é sacudir a poeira, limpar a bunda e seguir em frente. Um dia de cada vez. Ou cada dia basta o seu mal. Pode falar sobre essa passagem do Evangelho?
Posso.
Para cada dia basta o mal que já está no próprio dia. Deixe-me tentar explicar isso.
Hoje com certeza aconteceu alguma coisa ruim para você. Ruim entre aspas, claro. Algo que a sua mente classificou como ruim.
Esse é o mal de hoje, o que foi programado para o hoje. Ele é inevitável, precisa acontecer, tem que acontecer. Mas, você não precisa sofrer por causa dele.
Não precisa gerar outro mal por causa desse mal: é isso que Cristo está ensinando. Você não precisa sofrer o sofrimento que acontece a cada dia.
É preciso aprender a lidar com o sofrimento: sofri, sofri, e daí, deixa para lá. Não vou continuar sofrendo. Não vou ficar apegado a esse sofrimento.
É isso que está sendo dito nesse ensinamento. Para cada dia basta o mal de cada dia, não queira fazer mais mal para o seu dia.