Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Mas aqueles que pareciam ser os líderes – digo isso porque para mim não importa o que eram, pois Deus não julga pela aparência – aqueles líderes, repito, não me deram nenhuma ideia nova. Ao contrário, eles viram que Deus me tinha dado a responsabilidade de anunciar a Boa-Notícia do Evangelho aos não-judeus, assim como tinha dado a Pedro a tarefa de anunciá-la aos judeus.

Neste texto, que é de conhecimento público, uma revelação que está não foi compreendida pelos seres encarnados. 

Hoje se fala que Paulo fundou o cristianismo. Esta visão é perfeita: Paulo fundou o cristianismo e Pedro faliu ao implantar Cristo entre os hebreus.

Esta afirmação de Paulo, que é de conhecimento histórico da humanidade, é a mais pura verdade. A igreja hoje conhecida como católica não é obra de Pedro, mas de Paulo. Isto porque Pedro ficou com a obrigação de implantar o Evangelho entre os hebreus e faliu, pois até hoje eles continuam não acreditando em Cristo, no Messias.

Então, a Igreja Católica Apostólica Romana, o Cristianismo como hoje conhecido foi criado por Paulo e isto ocorreu, principalmente, porque este apóstolo recebeu no mais alto céu todos os ensinamentos.

Portanto, tão importante quanto conhecer os Evangelhos é necessário o entendimento dos ensinamentos das Epístolas de Paulo e por isto as estamos estudando. Se queremos ser cristãos verdadeiramente, temos que entender o que Paulo ensina sobre as mensagens de Cristo.

Porque pelo poder de Deus fui feito apóstolo aos não-judeus, assim como Pedro foi feito apóstolo aos judeus.

Foi exatamente o que comentei acima: Pedro foi feito apóstolo aos judeus e faliu em sua missão, pois não conseguiu implantar o cristianismo entre os povos de Israel.

Por isso Tiago, Pedro e João, que eram considerados os líderes, reconheceram que Deus me tinha dado esse privilégio e deram a mão a mim e a Barnabé. Como companheiros, todos concordamos que nós iríamos trabalhar entre os não-judeus e eles, entre os judeus. Eles somente pediram que nos lembrássemos dos pobres das igrejas deles, e isso eu tenho procurado fazer com muito cuidado.

Compartilhar