Enviar texto por Whastapp
Enviar texto por Telegram

Onde está escrita a lei de Deus?

Na consciência.

  Essa é uma boa pergunta: onde está escrita a lei de Deus? Na consciência. Só que acabamos de dizer que o ser humano é um Espírito com duas consciências, a consciência espiritual e a consciência material. Aí fica a pergunta: em que consciência está escrita a lei de Deus?

  O próprio Kardec responde quando fala da escolha das provas. Ele afirma que o ser humano é um espírito que tem a visão material, que tem a visão e a realidade espiritual encoberto. Por isso podemos entender que a lei de Deus está escrita na consciência do espírito, não na humana. 

A consciência humana, ou seja, as verdades do ser humano, é uma lei artificial. Contém códigos de normas artificiais transmitido pelas doutrinas religiosas ou pela sociedade, elementos que impõem padrões terrestres.

  Portanto, a lei de Deus está na consciência do espírito. Mas, você, o ser humano, não utiliza essa consciência para viver. Utiliza apenas a consciência material. Por isso, é preciso vencer a consciência material, ou seja, vencer tudo que acredita como real hoje, para encontrar a lei de Deus.

  Como Paulo disse e já citei aqui, Deus não deixa o homem conhecê-lo pela sua lógica, pela sua consciência humana. É preciso ir além dessa consciência, é preciso ir acima dos padrões estabelecido pela humanidade para compreender a lei de Deus. Por isso, na hora em que você extrapolar a consciência humana, que é formada pelos desejos materiais, o prazer dessa vida, pode começar a entender a lei de Deus, ou seja, a ação carmática acontecendo.

  O que é ação carmática? É dar a cada um de acordo com suas obras. É dar o Justo resultado do que foi plantado.

Veja: não existe uma calunia, existe o resultado da sua obra. Não existe uma ofensa, existe o Justo que resultado do que foi plantado. Quando essa for a sua visão dos acontecimentos desse mundo, terá entendido a lei de Deus. Mas, se ficar preso a lei material, onde diz que é proibido caluniar, jamais vai deixar de julgar quem calunia. Se ficar preso a lei material que diz que não pode ofender porque essa ação não é amor, jamais alcançará o amor que Deus está tendo dando uma oportunidade para alcançando a inação, o amor universal.

Portanto, se liberte do julgamento e da crítica, pois essa forma de ver a vida é a trave que está no olho de cada um, enquanto a ação é o cisco.

Compartilhar